Em seminário da Embaixada Britânica, é apresentado estudo inédito sobre o cenário da infraestrutura e logística no Brasil


No dia 29 de abril, durante o evento Experiências Internacionais para a Logística Integrada no Brasil da Embaixada Britânica em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística e a Confederação Nacional do Transporte, foi divulgado um levantamento inédito sobre o cenário logístico do País. O estudo foi realizado pela KMPG e Steer Davies Gleave para a Empresa de Planejamento e Logística, com apoio da Embaixada Britânica.
Os principais pontos ressaltados envolvem alternativas relacionadas à governança dos projetos de infraestrutura no Brasil para assumir uma maior coesão do seu planejamento à execução, aproximação do relacionamento público-privado e diferentes fontes de financiamento além das disponibilizadas pelo BNDES, como o financiamento privado, para esses projetos no Brasil. Esse estudo foi desenvolvido baseado em benchmarks de diversos países, incluindo o Reino Unido. Os resultados finais completos serão disseminados pela EPL com apoio da Embaixada para os demais Ministérios do setor.
"Os desafios de logística são gigantes em um país gigantesco como o Brasil. Logística integrada não se faz de um dia para o outro. É preciso muito trabalho", disse o embaixador do Reino Unido Alex Ellis no evento que ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Transportes em Brasília. Também presente na abertura do seminário, o presidente da EPL, Paulo Passos, comentou: "O Brasil vive um momento de particular interesse na área de infraestrutura. Aprender lições e dialogar com outros países é fundamental para que possamos levar adiante nossos projetos".
O seminário Experiências Internacionais para a Logística Integrada no Brasil foi parte de um projeto financiado a apoiado pelo Fundo Prosperity da Embaixada do Reino Unido e a campanha GREAT Britain. O Fundo apoia o desenvolvimento do Brasil em áreas estratégicas da economia, como logística e infraestrutura.
Para acompanhar mais informações sobre ações de infraestrutura com apoio do governo britânico, acompanhe pelo Twitter a hashtag #logisticaUKBR
GREAT
Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânico, como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo. Acompanhe a GREAT Britain no Brasil pelo Facebook (/UKinBrazil) ou pelo Twitter (@UK_Brasil).
Fundo Prosperity
O Ministério das Relações Exteriores Britânico (The Foreign & Commonwealth Office) lançou em 2011 o Fundo Prosperity com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de economias importantes para o mercado global nas áreas de economia aberta e infraestrutura; segurança energética; e mudanças climáticas. Desde seu lançamento, o fundo apoiou aproximadamente 500 projetos em 14 diferentes países e regiões no mundo, dentre eles, o Brasil.
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânicos.
Imagem

Comentários