Campanha 2014 conta com investimento de US$ 1,4 milhão para
capacitações de profissionais do trade turístico e publicidade pelas
operadoras ADV Tour, AGAXTUR e CVC, além do grupo aéreo LATAM.
A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o
Turismo) divulga a Campanha 2014 do seu Programa de Alianças
Estratégicas no mercado brasileiro. Este ano o investimento é de US$
1.429.335,62, dividido entre quatro aliados: operadoras de
turismo ADV Tour, AGAXTUR e CVC, além do grupo aéreo LATAM. Os
principais objetivos das campanhas de Alianças Estratégicas da PROMPERÚ
são capacitar profissionais do trade turístico para incrementar a venda
do destino Perú e comercializar o destino, impulsionando
a diversificação do mesmo.
No rol de ações para
este ano estão planejadas 15 ações de capacitação para o trade, que
permitirão capacitar 5.744 agentes de turismo. Entre as ações de
publicidade a meta é que os anúncios cooperados publicados
em diversos veículos de grande circulação nacional e regional cheguem a
um montante de 947 milhões de impactos (jornais, televisão, rádio,
revistas e internet).
Balanço Alianças Estratégicas 2013
A Campanha 2013 do
Programa de Alianças Estratégicas da PROMPERÚ contou com a participação
de oito operadoras de turismo brasileiras e investimento conjunto de US$
2.053.421,04 (14,09% para capacitações e 85,09%
para publicidade). Foram realizadas 26 ações de capacitações
(treinamentos e viagens de familiarização) e o número de profissionais
capacitados foi de 1.531. Já em publicidade, o alcance foi de
aproximadamente 70 milhões de impactos (jornais, revistas e internet).
Graças às alianças foram concretizadas vendas no valor total de US$ 9,7
milhões, o que corresponde ao embarque de mais de 4.500 turistas
brasileiros ao Perú.
Desde 2009 a
PROMPERÚ já firmou parceria com 21 aliados estratégicos no Brasil, entre
operadoras, linhas aéreas e OTAS (Online Travel Agencies – agências de
turismo online).
PROMPERÚ
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