Presidente da rede Magazine Luiza, recebe imprensa no SERHS Natal Grand hotel e conta sua trajetória e planos para o nordeste

Magazine Luiza realiza migração da marca no Rio Grande do Norte
Magazine Luiza reinaugura 12 lojas no Estado, totalmente reformadas, climatizadas e com novo layout, maior mix de produtos e grandes promoções
Finalizando o processo de migração da marca Lojas Maia, o Magazine Luiza reinaugura suas 12 lojas no Rio Grande do Norte, localizadas em Natal, Mossoró e Paranamirim, que, a partir de amanhã (29), contarão com layout e mobiliários novos, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede. Seu projeto também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.


Nesta segunda-feira(28) pela manhã, a presidente da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano recebeu a imprensa para um bate papo no salão Topázio onde contou a trajetória da rede no Brasil e no Nordeste. Muito dinâmica, Luiza agradou a todos e na parte da tarde, participou ministrando palestra no seminário "Os Motores do Desenvolvimento do RN", tendo como mediador o presidente da rede Riachuelo, Flávio Rocha, agradando ao público presente, considerada uma das melhores palestras.Segundo Luiza Trajano, o Nordeste é grande potencial para o grupo, que está investindo na região. No domingo reuniu no SERHS seus colaboradores do RN, ao todo uns 310 incluindo montadores, etc.
  
Estas 12 unidades do Estado passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza, e para comemorar a virada da marca e a chegada definitiva da rede, haverá uma série de manifestações culturais em cada uma destas unidades, além de diversas atrações e muitas ofertas para o público. No dia da reinauguração, as novas filiais serão “embrulhadas” como se fossem um presente para a população.
No domingo (27), os 300 colaboradores que atuarão nas novas lojas participaram do Encontrão, reunião de alinhamento estratégico com a diretoria do Magazine Luiza.
“A experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular. A região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os funcionários os mesmos benefícios oferecidos aos colaboradores do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque-educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e no crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.
A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado em Franca, interior de São Paulo, e graças ao trabalho de toda a equipe, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.
“Fomos muito bem recebidos pelos nordestinos. O Magazine Luiza sempre valorizou a cultura das regiões onde está presente, por isso, o processo de migração para a nova marca foi feito gradativamente. Depois de 13 aquisições realizadas ao longo de sua história, aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, explica Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.
O Nordeste é uma das regiões que mais se desenvolvem no país e possui um alto poder de consumo. “O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda, especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial. Nosso desafio é continuar crescendo sem perder a nossa essência de simplicidade, transparência, valorização e respeito às pessoas”, diz Frederico Trajano, diretor- executivo de operações do Magazine Luiza.
Com a aquisição da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados do Nordeste, onde já possui 158 lojas, emprega mais de quatro mil colaboradores e tem projetos de crescimento para a região.
Referência internacional
 O Magazine Luiza é uma das principais referências quando se fala em varejo no Brasil. Em 2006 foi tema de estudo da universidade de Harvard, nos EUA, uma das mais importantes instituições de ensino do mundo. Para concluir o estudo, um pesquisador acompanhou a rotina dos principais executivos e de alguns funcionários da empresa. O modelo inovador criado pela rede tornou-se uma das disciplinas fixas dos alunos que, um dia, administrarão as maiores companhias do mundo. Essa é a principal marca do Magazine Luiza: inovar e surpreender, para melhor atender aos anseios dos seus clientes.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 744 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Comentários