Natal está pronta para receber a Copa do Mundo FIFA 2014



Na última reunião em Natal sobre o planejamento operacional para a Copa do Mundo FIFA 2014, ocorrida na manhã desta terça-feira (29), na Escola de Governo, o prefeito Carlos Eduardo afirmou que os planos operacionais a cargo do município estão “prontos e acabados”, referindo-se às ações de responsabilidade do município nas áreas de mobilidade urbana, saúde, meio ambiente, cultura e voluntariado, entre outras.
“Tenho a plena consciência da relevância do maior evento esportivo do mundo que vai ocorrer no nosso país e na nossa cidade. Os planos estão prontos e acabados. Isto quer dizer que Natal está pronta para receber a Copa do Mundo”, disse o chefe do executivo municipal.

O encontro tratou dos planos operacionais do município e do governo do Estado com vistas à Copa do Mundo. Na ocasião, o prefeito adiantou que no dia 15 de maio a Prefeitura abrirá licitação para a FIFA Fan Fest: “Natal saberá aproveitar a Copa. O turismo é a atividade econômica que mais gera emprego e renda para o município”.

Ele assinalou, ainda, que quando Natal foi escolhida cidade-sede da Copa tinha 53 meses para preparar o evento, e quando ele assumiu os destinos da cidade faltavam apenas 18 meses e praticamente nada havia sido feito. “A cidade vai sim estar dentro do padrão FIFA. Temos consciência da relevância do evento”, ressaltou.

Convidado ilustre, o ministro do Esporte Aldo Rebelo louvou o esforço do município e do governo do Estado no processo de preparação para a Copa do Mundo. Em sua opinião, Natal é uma cidade com característica própria e, ao mesmo tempo, cosmopolita. “Natal vai ajudar o Brasil a fazer uma bonita Copa do Mundo”, previu o ministro.

Após a abertura oficial, a programação do encontro apresentou comunicação do secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, sobre o “Processo de planejamento operacional” e a “Demanda de ingressos”. Conforme o secretário, Natal é a cidade-sede que mais desperta o interesse do turista estrangeiro.

Ainda no período da manhã, ocorreram reuniões de trabalho dos grupos temáticos sobre Telecomunicações e Energia (grupo 01), Segurança (grupo 02), Transporte e Mobilidade, Aeroportos, Acomodações e Receptivo Turístico (grupo 03), Saúde (grupo 04), Comunicação (grupo 05) e Meio Ambiente, Cultura e Voluntariado (grupo 06). No turno vespertino, houve a apresentação dos principais resultados de cada grupo temático. O encontro contou também com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Comentários