Festuris estreita laços e pode apresentar Dubai na 26ª edição



Dubai é um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos (EAU), e é também a maior cidade do país. Atração turística, Dubai tornou-se principal destino econômico e financeiro da Península Arábica ao longo dos últimos 15 anos. Este destino viu o potencial turístico dos brasileiros e deve se tornar mais um expositor do Festival do Turismo de Gramado (Festuris). Além do destino como possível expositor, a companhia aérea Emirates é parceira e já participa do evento há anos.
Na última World Travel Market (WTM), da América Latina, os diretores do Festuris Marta Rossi e Marcus Rossi tiveram a oportunidade de se encontrar com a Gerente do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, Khadija Turki e com Diretor Executivo de Negócios de Turismo, Hamad bin Mejren. Hamad visitou recentemente Gramado e se mostrou encantado com a cidade.

O destino

Dubai é uma cidade conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas. Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi.
Mais de 5,5 milhões de turistas visitaram Dubai no primeiro semestre de 2013, um aumento de 11,1% em relação ao ano passado, o que indica que o destino está no caminho certo para alcançar os 20 milhões de visitantes em 2020. O mercado sul-americano foi responsável por 61.066 turistas, crescendo 18% em relação aos 51.743 de 2012.

Os dez principais mercados em quantidade de visitantes em Dubai permaneceram os mesmos, com pequenas alterações no posicionamento, e refletem a diversidade de visitantes que são atraídos para a cidade: Arábia Saudita, Índia, Reino Unido, EUA, Rússia, Alemanha, Kuwait, Omã, China e Irã. Principal fonte de turistas para Dubai, a Arábia Saudita teve crescimento de 31,6%, atingindo 710.472 de visitantes. A Austrália, em 13° lugar, também registrou um aumento considerável de 24,3%, reflexo da parceria entre as companhias aéreas Emirates Airline e Qantas, formalizada em abril.

Foto -  Hamad bin Mejren, Marcus Rossi, Khadija Turki, Marta Rossi e Ana Elisa Facchinato, da Interamerican Network

Comentários