FERIADÃO DO TRABALHADOR TERÁ FESTIVAL DO MARISCO NO PERÓ

Exibindo Foto de Hudson Pontes..jpg
Gastronomia de qualidade e boa música no paraíso ambiental da Região dos Lagos. No feriadão do Dia do Trabalho, Cabo Frio vai promover a 9ª edição do Festival do Marisco do Peró, que promete levar milhares de turistas para o balneário que se orgulha de ter as praias (Brava, Conchas e Peró) mais limpas do litoral fluminense. Serão quatro dias, de 1º a 4 de maio, de shows musicais e degustação de mariscos em 13 barracas e de outros frutos do mar nos quiosques tradicionais da Praça do Moinho. A banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, toca no sábado, dia 3, às 22 horas.
A região do Peró, que tem sete quilômetros de praias, é antiga produtora de mariscos de alta qualidade porque as águas, que sofrem os efeitos da ressurgência (correntes marinhas procedentes da Argentina), são completamente livres da poluição. Serão 13 barracas de degustação com diversas variedades de pratos cujo ingrediente principal será, obviamente, o marisco - uma das maiores tradições culinárias da Região dos Lagos. Tudo preparado por moradores do local.
- Adoro marisco, seja ele do jeito que for, ao vinagrete, ensopado, com arroz, no recheio do pastel... Portanto, fico muito feliz, e apoio incondicionalmente, quando vejo a Prefeitura de Cabo Frio, junto com o pessoal do Peró, realizar um festival dedicado a  esta iguaria saborosíssima, riqueza gastronômica da Região dos Lagos. Certamente uma bela festa para quem aprecia este fruto do mar tão especial. Tô dentro – disse o jornalista Chico Júnior, estudioso e pesquisador da gastronomia brasileira e fluminense
Os pratos oferecidos nas barracas irão do pastel, croquete e bolinho de aipim de marisco à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.
- O festival é um evento diferenciado. Valoriza a culinária regional e atrair turistas de padrão elevado que curtem a boa gastronomia e a música de qualidade. É o turismo que interessa a cidade, sem contar com as praias maravilhosas – disse o secretário de Eventos, Édson Leonardes.
Na parte musical, foram selecionadas bandas que tocam os grandes clássicos do rock, nacionais e internacionais. Na quinta-feira, Banda Ozires; na sexta-feira, Dr. Law; no sábado, Faixa Etária; no domingo, Juliana Feliciano (12h) e Jero e Banda (21h). O show da Faixa Etária será apresentado por Genilson Araújo, o conhecido repórter aéreo do Rio de Janeiro, motociclista apaixonado pelo rock e pela boa mesa.
Realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias municipais de Eventos e de Turismo, além da Comsercaf, o Festival do Marisco conta com o apoio do Grupo CCR (Ponte e Via Lagos).
Crédito da Foto: Hudson Pontes.
 

Comentários