Ferramenta
inovadora é apresentada com exclusividade durante a feira de turismo
WTM
O Brasil está entre os quatro mercados-chave para a ETC (European Travel
Commission), acompanhado por China, Canadá e Estados Unidos. Devido à crescente
demanda dos brasileiros por destinos no Velho Continente, a ETC acaba de lançar
o aplicativo Visit Europe, em português, durante a World Travel Market (WTM)
Latin America, que ocorreu esta semana em São Paulo.
O
aplicativo de viagem, chamado “VisitEurope App”, tem como objetivo guiar os
usuários pela experiência completa de planejar uma viagem: desde a fase inicial
da inspiração, passando pela fase de pesquisa e finalmente a fase de
reservas. Dessa forma, a
ferramenta centraliza a busca de destinos europeus de
forma integrada, disponibilizando informações de forma simples para o
usuário.
O
aplicativo interativo permite descobrir facilmente os destinos e as experiências
que a Europa tem a oferecer, navegando por imagens de alta qualidade, vídeos e
conteúdos gerados pelo navegador em um mapa interativo. Além de buscar destinos
de viagem, os usuários terão a oportunidade de planejar seu itinerário e
reservar diretamente seus voos, estadia e várias atividades nos destinos
selecionados. Além disso, o “VisitEurope App” permite que os viajantes
compartilhem imagens e itinerários inspiradores no Facebook.
O
“VisitEurope App” foi concebido tanto para iPad quanto para site em qualquer
dispositivo móvel. O aplicativo será apresentado em um estágio inicial nas
Américas, incluindo Brasil, Argentina, Chile, EUA e Canadá, onde é possível
calcular o preço de um voo de longa distância para Europa.
O
“VisitEurope App” foi desenvolvido por Amadeus para ETC e está disponível para
download no iPad App Store: https://itunes.apple.com/us/ app/visiteurope/id781620845? ls=1&mt=8
Uma
versão para desktop do iPad App também está disponível no www.visiteuropeapp.com
Principais
tendências de turismo no Brasil
Entre
2000 e 2012, houve um aumento de 74% no volume de viagens internacionais feitas
pelos brasileiros. De acordo o estudo Understanding Brazilian Outbound
Tourism - What the Brazilian Blogosphere is Saying About Europe
(2013), conduzido pela ETC em parceria com o UNWTO (Organização
Mundial de Turismo), em 2013, a Europa atraiu 53,9% dos brasileiros que
fizeram viagens de longa-distância (3,8 milhões de pessoas). Os seis
grandes destinos dominantes na Europa são França, Portugal, Espanha, Itália,
Reino Unido e Alemanha. Entre 2000 e 2012, os gastos dos turistas brasileiros
cresceram a uma taxa muito maior, de 337%. Para 2013, a UNWTO estimou um aumento
de 14% nos gastos no exterior, tornando o Brasil o 12º país com mais gastos em
viagens internacionais.
Outro
ponto de destaque são as mídias sociais, que se tornaram um canal muito
influente entre os 70,9 milhões de usuários da internet no País. Por exemplo, 8
de cada 10 usuários de mídias sociais no Brasil dizem que procuram por ofertas
especiais por meio das mídias sociais. Blogs, microblogs, fóruns e redes sociais
se tornaram plataformas importantes de compartilhamento de ideias e opiniões
sobre destinos de viagem.
Comentários