Destinos mexicanos
antecipam algumas novidades e estratégias que
serão apresentadas durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo
Eligio Serna Nájera, diretor-executivo de
Operação Comercial, e Diana Pomar, diretora do escritório do México no Brasil,
se reuniram, na última semana, com Antonio Azevedo, presidente da ABAV
Nacional, Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais, e
Salvador Saladino, vice-presidente financeiro da entidade.
Na oportunidade, Diana Pomar afirmou que,
embora as Ilhas Marietas estejam em ascensão entre os turistas, um dos
principais propósitos do destino é ir além do turismo de sol e praia e explorar
o rico patrimônio cultural do país. A Península de Yucatán, por exemplo, é uma
das grandes apostas do país, sobretudo devido à rica cultura maia que
abriga. “Estamos lançando uma nova campanha, cujo slogan é
‘Viva para acreditar’. Nosso intuito é convidar as pessoas a viajar
para o México”, complementou.
Visando demonstrar a extensa
influência dos maias na cultura e na história do país, o destino está
organizando a exposição “Mayas: Revelação de um tempo sem fim”, no Museu
da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. “Nunca houve antes um
evento de tamanha magnitude cultural”, afirmou Diana, referindo-se ao fato
de que a mostra percorrerá cinco países no total. De acordo com a diretora, a
iniciativa será repercutida na ABAV Expo. “Queremos atingir também o
público final”, revelou.
A crescente procura pelos atrativos
turísticos do México – atualmente, o Brasil é o quinto país que mais
envia turistas para o destino –, também contribuiu para que ocupemos uma
área ainda maior no próximo ano”, disse o
diretor-executivo de Operação Comercial.
Comentários