Os segredos de Paris em cinco roteiros




Editora Conexão Paris lança guia sob medida para público brasileiro


 
Explorar os quatro cantos da “Cidade Luz” e revisitar os famosos pontos turísticos sob a ótica única de um parisiense. Descobrir aqueles locais secretos que só os moradores conhecem. Este é o mote que inspira o “Guia Paris - Cinco Roteiros em Quatro dias”, escrito pelas experts brasileiras Lina Hauteville, moradora da capital Francesa há 30 anos e sua filha Mariana Berutto, uma cidadã do mundo que tem hoje Belo Horizonte e Paris como casa. A obra é resultado do profundo conhecimento do destino pelas autoras e da rica interação com os seguidores do blog sucesso de audiência “Conexão Paris” (www.conexaoparis.com.br). O site, que já se converteu em plataforma transmídia - com editora, redes sociais e um lucrativo e-commerce - virou ponto de encontro para inúmeros viajantes apaixonados pela França.  Graças às trocas, ideias e debates com essa comunidade engajada, o guia foi tomando corpo até ficar a cara do turista brasileiro - que passa em média quatro noites na capital francesa (daí o título).
 
Com 8 mil cópias vendidas nas duas primeiras edições, mãe e filha relançam o livro com itinerários novos. Os circuitos se desdobram a partir de cinco mapas detalhados e ilustrações assinadas por Elisa Von Randow, pontuando lojas e restaurantes pelo caminho. Com dados atualizados e um design de encher os olhos, vem repleto de indicações de pontos turísticos e apresentação de cada região.
 
Os roteiros foram divididos em: Paris do luxo e da moda, Paris da lendária Rive Gauche, Paris histórica e descolada, Paris dos museus e da Torre Eiffel e Paris boêmia e bucólica. De maneira simples e concisa, englobam tudo que é essencial. E pouco a pouco emergem do tour básico e vão envolvendo o viajante na jornada de descobertas que faz este destino tão fascinante. De repente, a verdadeira Paris se descortina e até o mais inexperiente dos turistas pode partir da famosa Torre Eiffel e terminar nos caminhos que inspiraram Picasso ou nos mágicos cenários do filme Amélie Poulain. Tudo sem pressa alguma, porque gostoso mesmo é desvendar os segredinhos, a beleza e a poesia em cada esquina e a cada gole de champanhe. 

Feito à mão

Com duas edições esgotadas antes de ser reeditado, “Guia Paris - Cinco Roteiros em Quatro dias”, é espelho da própria experiência das escritoras, que vivem o verdadeiro  joie de vivre. Como personagem de um conto de fadas moderno, Lina chegou para fazer doutorado em Sociologia e acabou ficando. Casada com um francês, mora há 30 anos na cidade. Sua residência atrás da ópera Garnier fica a apenas alguns passos das grandes lojas de departamentos, da praça Madeleine e do bairro 75010. E é a partir dessa incrível visão de mundo, que o site fica mais atrativo e dinâmico a cada dia.
O guia é resultado do relacionamento de Lina e Mariana com seu público, construindo um ambiente multiplataforma, que já extrapolou a esfera do blog, engajou centenas de turistas e agora é também editora, com três obras publicadas, sendo dois guias e um livro de crônicas.
Guia Paris – Cinco Roteiros em Quatro Dias
Lina Hauteville e Mariana Berutto
Versão impressa R$35 e em formato PDF para e-book R$25
À venda no Conexão Paris – www.conexaoparis.com.br
 
Sobre o Conexão Paris

O Conexão Paris é uma plataforma transmídia com tudo o que há de mais interessante sobre a “Cidade Luz”, composta por blog, Facebook, Instagram, e-commerce e uma editora com três livros publicados – dois guias de Paris e um livro de crônicas. A plataforma também reúne uma comunidade engajada, que compartilha o mesmo carinho por Paris que as autoras, Lina Hauteville, moradora da capital francesa há 30 anos, e Mariana Berutto, filha de Lina, que vive entre Belo Horizonte e Paris. As duas são as verdadeiras experts que testam e garimpam novidades e segredos para quem deseja viver o verdadeiro estilo de vida parisiense. Para mais informações acesse: www.conexaoparis.com.br

Comentários